Quem somos

O Cartório Notarial da Amadora está a cargo da Dra. Vanessa Santa Rosa Miguel Corte Rebello de Andrade, Notária licenciada pela Faculdade de Direito de Lisboa, tendo complementado os seus estudos com um Ll.M., na área do Direito Internacional dos Negócios, na ESADE, Universidad Ramón LLull.

Antes de ingressar no Notariado foi advogada, tendo exercido nessa qualidade no departamento jurídico do grupo PortucelSoporcel (actualmente The Navigator Company).

A experiência adquirida durante a sua carreira académica aliada àquela que granjeou, quer como Advogada, quer no percurso que a levou à aquisição do título de Notária, permitem-lhe ter uma visão abrangente sobre a prática negocial corrente e a adaptação dos negócios pretendidos à lei e aos formalismos necessários.

O Notário é concomitantemente um profissional liberal, da área do Direito, e um oficial público que representa o Estado, a quem compete formalizar juridicamente a vontade das partes, atribuindo fé pública a todos os actos e garantindo a autenticidade de todos os documentos em que intervém.

O Notário é independente e imparcial, guiando-se apenas pelas normas do ordenamento jurídico, assegurando a legitimidade dos intervenientes, conformando a sua vontade com a lei e controlando a legalidade do acto.

O Notário é o único profissional do Direito que recebe uma extensa formação, quer prática, quer teórica, na área em que actua, conferindo por isso uma maior segurança a todos os documentos que elabora.

Todos os documentos originais ficam arquivados no Cartório, garantindo que as partes poderão consultá-los ou pedir certidão em qualquer momento, nunca correndo o risco que o documento se perca.

O Notário é responsável por todos os actos em que intervém.